Club de
Passo Fundo

Admissão do Companheiro Hiran Rangel Fernandes

Em reunião festiva do Rotary Club de Passo Fundo, tomou posse como associado representativo o engenheiro civil Hiran Rangel Fernandes, afilhado da companheira e esposa Vera Maria Cartana Fernandes. Natural de Santa Maria, onde cursou Engenharia Civil e Especialização em Computação na UFSM, é pai de Luiza (25 anos) e Júlia (23 anos), ambas engenheiras civis. Hiran já participava das atividades do clube desde a posse de Vera, no último ano rotário. Na mesma festiva, o clube outorgou o título de associado honorário ao past president 2016-17 Diorges Oliveira, que precisou se desligar do clube em razão do trabalho como Secretário Municipal de Captação de Recursos, que demanda muitas reuniões e viagens. Contudo, mesmo afastado, o companheiro auxilia as atividades rotárias, inclusive de forma destacada nas homenagens recebidas pelos 80 anos do clube.

Postado em 29 de Agosto de 2019

Posse do novo companheiro Verner Antoni

O Rotary Club de Passo Fundo admitiu o seu 26º associado representativo (terceiro neste ano rotário) na reunião do dia 15 de agosto. Trata-se de Verner Luis Antoni, natural de Erechim, 52 anos de idade, residente em Passo Fundo desde 1995. Verner é filho do ex-governador distrital Ruy Werner Antoni e Marilde Luiz Veronese Antoni, e foi participante do Youth Exchange Program. É casado com Cristiane Aparecida de Oliveira, cirurgiã dentista e professora da UPF, e pai de Maria Júlia de Oliveira Antoni. Formado em Administração de Empresas pela UPF, tem Mestrado em Administração e Markting pela UFRGS, Doutorado em Engenharia da Produção em Gestão e Sistemas pela UFSC e Pós-Doutorado em Administração/Markting pela UFRGS. O novo rotariano é professor da Universidade de Passo Fundo desde 1992 e é o atual Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Feac. Professor do Mestrado em Administração desde 2015. Desde 2002, Verner também é proprietário da empresa B2B - Inteligência de Mercado, atuando na área de prestação de serviços em inteligência de mercado, diagnóstico setorial e de viabilidade de mercado, pesquisa de satisfação, e estratégia e posicionamento de marcas.  Com o rotarismo no sangue, o novo companheiro disse estar pronto para servir e contribuir com o clube no que for necessário.

Postado em 15 de Agosto de 2019

Posse do novo companheiro César Maldonado

Durante o jantar festivo em homenagem à visita oficial do Governador Luiz Fassina, o Rotary Club de Passo Fundo empossou como rotariano o técnico em edificações Cesar Maldonado. O novo asssociado, com 53 anos de idade, é casado com Joelma Maldonado e pai de Jéssica Daiane e Júlia Roberta. O novo companheiro, afilhado do Luciano Gonzaga Souto Corrêa, conheceu o Rotary pela primeira vez como construtor responsável pela obra feita pelo Rotary Club de Passo Fundo no Projeto TransformAção em Arte em 2018, a qual executou com grande devoção e dedicação. Seja bem-vindo ao nosso clube, companheiro!!

Postado em 01 de Agosto de 2019

Visita oficial do Governador Luiz Fassina a Passo Fundo

No último dia 1º, o Governador Distrital Luiz Fassina e a esposa Isolde cumpriram visita oficial aos clubes de Passo Fundo, a qual compreendeu os seguintes compromissos: recepção no marco rotário do Boqueirão, participação na homenagem da Prefeitura aos 80 anos do RC Passo Fundo, passeio no Parque da Gare, visita ao Projeto TransformAção em Arte (auxiliado pelo RC Passo Fundo), almoço com rotarianos no Restaurante Requinte, entrevista ao Jornal O Nacional, visita ao Projeto Brasil sem Frestas (auxiliado pelo RC Planalto Médio), entrevista ao Jornal Diário da Manhã, reunião com Rotary e Rotaract Clubs na Casa da Amizade e jantar festivo no Hotel Germânias. Durante o jantar, o RC Passo Fundo empossou o novo associado César Maldonado.

Postado em 01 de Agosto de 2019

RC Passo Fundo recebe homenagem da Prefeitura

Por ocasião da cerimônia de abertura das festividades da Semana do Município, o Rotary Club de Passo Fundo foi reconhecido, mais uma vez, pelos seus 80 anos de existência. A Administração Municipal homenageou diversas instituições que prestaram relevantes serviços a Passo Fundo, entre elas o mais antigo e longevo clube de Rotary da cidade. A presidente Edilvani Santos Souto Corrêa recebeu a honraria em nome do clube, que também esteve representado por diversos rotarianos, inclusive o Governador Distrital Luiz Fassina, que fazia sua visita oficial a Passo Fundo na data. O Rotary Club de Passo Fundo agradece ao Prefeito Luciano Azevedo e sua equipe pela homenagem. http://www.pmpf.rs.gov.br/interna.php?t=19&c=11&i=13759

Postado em 01 de Agosto de 2019

Rotary Club de Passo Fundo realiza Campanha Mundial de Hepatite Zero no Bourbon Shopping

O Rotary Club de Passo Fundo promoveu a realização de testes gratuitos para diagnóstico da Hepatite Viral do tipo C, neste sábado, no Hipermercado Bourbon Passo Fundo. O evento está inserido no calendário da Semana Hepatite Zero, em diversas partes do mundo. A atividade resulta de uma parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite - ABPH com Rotary Clubs de todo o país. Na ocasião, 120 pessoas (com ênfase em maiores de 40 anos de idade) foram convidadas a realizar gratuitamente o teste, cujo resultado pôde ser conferido em poucos minutos. Uma pessoa, com resultado positivo, foi acolhida por profissional especializado, informada sobre as providências a serem tomadas e encaminhada a acompanhamento junto à Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH). Embora a Hepatite C possa causar evolução para situações graves, como cirrose hepática e até câncer, atualmente a enfermidade possui tratamento e é curável, principalmente se diagnosticada no início. A ação no Município de Passo Fundo decorre do Projeto Mundial de Erradicação da Hepatite, idealizado pela ABPH, a qual tem no Rotary International um parceiro para atingir seus objetivos. Juntas, essas organizações formam um Grupo de Ação Rotária (RAG) contra a hepatite. Desde a primeira leva, em julho de 2016, o Rotary Club de Passo Fundo já realizou cerca de 1500 testes na cidade. Esta edição contou com a parceria da Farmácia Panvel, que esteve junto com os rotarianos, pela manhã, oferecendo testes gratuitos de diabetes e aferição de pressão arterial. Os jovens do Rotaract Club de Passo Fundo, também estiveram presentes, prestando auxílio essencial ao clube padrinho, inclusive na realizando dos testes. É possível conhecer mais sobre o projeto Hepatite Zero acessando a página http://www.hepatitezero.com.br na internet.

Postado em 27 de Julho de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

25/10/2019

IX Jantar Baile Beneficente

PROJETO SÁBADO SOLIDÁRIO

SÁBADO SOLIDÁRIO - Edição de  14.09.2019 Responsáveis Isabel Meirelles Faggion e  Jandira Pauletto, juntamente  com o companheiro José do Interact Ana Rech. Sábado Solidário é um  projeto em parceria com o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Os alimentos arrecadados são destinados a  100 entidades cadastradas. Por  sugestão de nossa companheira Iula Costa, aproveitamos para divulgar o Setembro Amarelo, projeto que trabalha a prevenção ao  suicídio.  

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Caxias do Sul-Cinquentenário

TROTE SOLIDÁRIO

No dia 17 de agosto, nosso clube em parceria com os alunos da medicina da UNIVATES, participou do Trote Solidário que é uma promoção do SIMERS. Foram arrecadados 3.650 quilos de alimentos e materiais de limpeza e higiene em 6 supermercados de Lajeado. As doações serão encaminhadas a instituições assistenciais de no cidade. Nossos companheiros estão de parabéns pela brilhante participação nesta nobre ação.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

ENTREGA EQUIPAMENTOS FUNDEF

Rotary Engenho entrega equipamentos para a Fundef Hoje o Rotary Engenho fez a entrega oficial dos dois equipamentos para a Fundef – Fundação de Reabilitação das Deformidades Crânio Faciais de Lajeado. Um motor para implante dentário e um destilador de água, num valor total de R$ 11.426,00. O dinheiro é oriundo da 24ª Noite do Engenho Conforme o presidente da Fundef, Alain Viegas Detobel, agradeceu ao Rotary e explicou que o motor tem muito uso porque a maior parte dos jovens e adultos em tratamento necessita fazer o implante dentário. Sobre o destilador ele observou que tirou um item do custo fixo mensal da entidade. A equipe que presta o serviço odontológico utiliza, em média, por mês, cerca de 30 litros de água destilada. O destilador tem capacidade para purificar um litro de água por hora. “Com este equipamento não precisamos comprar água destilada”, comemorou a gerente da Fundef Dorli Diehl. O Rotary Engenho esteve representado pelo ex-presidente Jair Delazeri, o atual presidente Evanir Dihel e o governador Distrital Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

CANDIDATAS INTERCÂMBIO

Na segunda-feira, dia 09 de setembro, recebemos a visita em nossa reunião semanal das candidatas ao intercâmbio de longa duração, acompanhadas de suas famílias. As meninas conversaram com os companheiros do clube nos explanando os motivos pelos quais têm interesse em fazer o intercâmbio. Para nossa alegria constatamos que todas estão super preparadas e, se passarem nos testes, irão representar muito bem nosso clube e distrito.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

RECONHECIMENTOS RECEBIDOS -

Companheios : Geison Fernando Vidor - Pres.2019/2020                                    Maria Helena  Della Giustina Baldisserotto - Pres. 2018/2019                                    Sadi Gerônimo Rech - Gov Assistente  2018/2019

Em 12/09/2019 por Rotary Club de Caxias do Sul-Cinquentenário

Jantar Italiano

O Presidente do Rotary Club de São José do Ouro Adir Bagio e da Casa da Amizade Marta, juntamente com Associados Hermes e Rosineri, Gaspar e Iraci, Luiz e Claudete, participaram em Sananduva,no dia 31 de agosto de 2019, do Jantar Italiano promovido pelo Rotary Club de Sananduva.

Em 31/08/2019 por Rotary Club de São José do Ouro

Reuniões Quintas-Feiras | 19:30
La Cantina Galeteria- Rua Bento Gonçalves,130 Cep: 99025-130