A alegria de celebrar os 80 anos do Rotary em Passo Fundo

Presidir o Rotary Club de Passo Fundo no ano rotário em que completa 80 anos de existência, ao mesmo tempo em que imprime grande responsabilidade, também me infla de orgulho. Um clube de serviço tão longevo traz consigo uma história que não só se mescla à própria história do Município de Passo Fundo, mas que também exerceu grande influência em diversos aspectos.

Nos tempos atuais, o RC Passo Fundo segue trabalhando por sua comunidade. Somente desde 2015, quando me tornei associada, já presenciei sua atuação em prol de pelo menos meia dúzia de instituições, mediante campanhas de arrecadação e aquisição dos mais diversos itens, ou mesmo reformas necessárias; em campanhas de prevenção e diagnóstico de doenças; no trabalho com lideranças jovens; no atendimento indireto a idosos, crianças, portadores de deficiência; entre tantas outras ações. O mínimo que posso desejar a esse clube tão amado são pelo menos mais 80 anos de vida, os quais, a julgar pelos 80 primeiros, serão ainda mais transformadores.

Por fim, meu objetivo, neste ano que dedicarei especialmente ao Rotary Club de Passo Fundo, é basicamente explorar as diversas facetas deste lema tão rico, escolhido pelo próximo Presidente do Rotary International: “O Rotary Conecta o Mundo”. Assim, juntos, vamos conectar quem precisa de ajuda, com quem pode ajudar; conectar nosso clube com nossos familiares e amigos; conectar Rotary e Rotaract; conectar-nos uns aos outros, e conectar-nos com nós mesmos. Espero e vou trabalhar para que tudo isso ocorra de uma forma leve e divertida.

Edilvani dos Santos Souto Corrêa
Presidente do Rotary Club de Passo Fundo 2019/2020